fbpx

Reparação de Frigorificos

Você já parou para pensar a importância que os frigoríficos possuem em nossa vida? Basicamente se não fossem eles hoje, estaríamos vivendo como os homens da caverna. Por isso uma grande preocupação surge quando há a necessidade da reparação de frigoríficos.

Os frigoríficos nos dão muitas vantagens em nosso dia a dia. Vantagens essas como, não precisar enterrar ou salgar o alimento para não estragar.

Também com os frigoríficos temos a possibilidade de estocar alimentos para evitar que eles estraguem!

Por mais que faça parte do nosso dia a dia há muito tempo, é importante que mantenhamos o nosso frigorifico em dia para evitar a reparação.

Mas quando é necessário realizar a reparação de frigoríficos? Pensando nisso vamos falar sobre os principais defeitos e como notar!

Principais problemas de frigoríficos

Por mais que tenhamos o maior cuidado possível com nosso frigorifico, uma hora ou outra vai acabar aparecendo a necessidade de algum tipo de reparo.

Vários motivos podem levar isso a acontecer, o principal está ligado ao desgaste do tempo e o uso diário que fazemos.

Porém, existem outros problemas que podem aparentemente surgir do nada. Devemos tomar cuidado com esse tipo de defeito para evitar que ele gere problemas maiores!

O frigorifico não liga

Nessa hora bate o desespero e a necessidade da reparação do seu frigorifico é praticamente imprescindível. Mas o que pode estar acontecendo?

Ao passar por esse tipo de problema, é bem provável que três peças sejam as principais causas. Por isso verifique as seguintes coisas de seu frigorifico:

Termostato, esse tem como objetivo principal controlar a temperatura de seu frigorifico, pra isso o termostato ativa e desativa o compressor!

Outra grande vilão pode estar causando problemas para o seu frigorifico não ligar é o módulo, o modulo é responsável pelo controle eletrônico de seu frigorifico.

E por fim o último motivo pode ser o próprio compressor de seu frigorifico, o compressor nada mais é que o que conhecêssemos como motor!

Não gelar embaixo

Esse problema também traz com ele três principais vilões. E esses vilões são responsáveis por impedir que o refrigerador do seu frigorifico funcione da forma como deveria.

Normalmente os frigoríficos possuem um sistema interligado com o refrigerador que ventila o ar para que todo o frigorifico seja refrigerado de maneira correta!

E quais são os principais vilões nesse caso?

Resistência, a resistência é ativada e começa a esquentar para que o duto e o freezer descongelem. Se essa não funcionar corretamente, o vai entupir por conta do gelo.

Bimetal, tanto a bimetal como o termofusível são responsáveis por medir a temperatura e esses servem para informar à resistência o momento que ela deve trabalhar, para evitar que haja o entupimento por gelo.

O último vilão responsável por seu frigorifico não esquentar como deve é o módulo. Ele passa a energia necessária para que a resistência funcione, se estiver com defeito, o ar não vai chegar como deve a seu frigorifico, o que irá implicar na reparação dele!

Tudo congelado

Tenho certeza que você já passou por esse problema ou então alguém próximo que você conhece já passou por isso. Mas o que faz o frigorifico congelar tudo?

O normal do frigorifico é que apenas o freezer congele os alimentos, por isso a partir do momento que os alimentos do seu frigorifico começarem a congelar procure saber o que está acontecendo.

E o quanto antes procure alguém que realize a reparação de frigoríficos para te ajudar! Mas vamos ver quais podem ser os problemas:

O mais comum a causar esse tipo de problemas é o sensor térmico, o sensor térmico trabalha em conjunto com o termostato.

Eles trabalham em conjunto para que o termostato saiba o momento certo de liberar ou travar a passagem de ar até o refrigerador.

Se estiver com defeito, o termostato vai ficar aberto por todo o tempo e com isso todo o frigorifico ficará congelado, podendo até mesmo juntar gelo nas paredes do frigorifico!

Evitando problemas maiores

Toda máquina e isso inclui também frigoríficos possui em seu manual, como realizar a manutenção preventiva, essa é responsável por evitar problemas maiores e também por fazer com que seu frigorifico dure por mais tempo!

Independente do modelo de frigorifico que você possua é necessário que realize os cuidados constantes.

Principalmente quando falamos das mais antigas, essas sofrem principalmente com problemas de congelamento por não serem frost free como as mais novas!

Existem outras práticas que antigamente eram muito comuns que devemos evitar ao máximo. Se você for uma das pessoas que têm o costume de colocar roupas para secar atrás da geladeira pare agora.

Esse mau hábito pode acabar estragando de vez a sua geladeira. Basicamente aquele calor serve para dissipar o calor que o seu frigorifico possui!

Higienize o seu frigorifico sempre e não faça isso apenas quando ver que não tem mais jeito. A limpeza também é um tipo de manutenção.

A falta de limpeza de seu frigorifico pode fazer com que a sujeira acumule e algumas peças tenham de ser trocadas. E em alguns casos pode até mesmo ajuntar alguns insetos!

Tudo deve ser bem cuidado no seu frigorifico para evitar manutenções maiores e também levar prejuízos maiores.

Solução dos seus problemas

Por mais que você cuide de seu frigorifico e faça tudo aquilo que o fabricante especifica no manual, em algum momento querendo ou não você terá que resolver aqueles problemas que exigem chamar alguém que entende da reparação de frigoríficos!

Quando isso se torna necessário, você deve procurar alguém que seja de muita confiança.

Lembre-se sempre que frigoríficos são eletrodomésticos caros e que se não cuidado você terá que repor pelo fato de não conseguirmos viver mais sem.

Já imaginou você tendo que salgar os alimentos novamente para que eles durem mais? É algo que se pensarmos hoje em dia é coisa de outro mundo. Por isso o frigorifico se tornou tão importante.

Não só importante mas como algo essencial do homem moderno do século XXI. Cuide de seu frigorifico e saiba quando é necessário a reparação de seu frigorifico!

 

Contacte-nos agora mesmo 936 930 556

Ou envie-nos email através do formulário abaixo:

 

    Subscreva em nossa newsletter

    MMF Reparações© {2021}. All Rights Reserved. - Design by Douglas Barbosa

    × Diga-nos! Como posso ajudar-te?