fbpx

Reparação de Ar Condicionado

Há algum tempo atrás Ar Condicionado era considerado por muitos um item de luxo, hoje em dia, o eletrodoméstico já se popularizou. Mas ainda os cuidados e necessidade de reparação de ar condicionado são incógnitas.

Em diversos lares é possível encontrar um ar condicionado. Mas apesar disso muitos ainda não sabem alguns segredos que eles escondem e também como cuidar do ar condicionado.

Muitos cuidados relacionados a ar condicionado ainda são desconhecidos por muitos. O que faz com que a vida útil deles venham a durar pouco.

Além da vida útil outro problema que acaba sendo gerado pelo mau uso do ar condicionado é a alta conta de luz. Por isso vamos falar um pouco mais sobre como lidar com o seu ar condicionado!

Cuidados preventivos

O primeiro cuidado preventivo que seu ar condicionado deve ter é com relação a limpeza dele. Mas iremos abordar mais sobre a limpeza de ar condicionado no próximo tópico.

Agora vamos falar sobre outros cuidados necessários! Primeiro de tudo é necessário ao realizar a manutenção preventiva, analisar as ligações do aparelho.

É preciso ver se tudo está ligado da maneira como devia. Caso o ar condicionado não esteja ligado corretamente pode passar a gastar mais energia do que deveria!

Por isso nessa manutenção é necessário analisar se o termostato e a chave do interruptor está bem regulado e na posição certa.

É preciso analisar todas as conexões do seu ar condicionado para evitar que ele venha a vibrar e evitar o aparecimento de vazamentos.

Pra isso é preciso analisar as conexões, flanges e verificar se as outras fixações estão apertadas corretamente. Por meio do escoamento da água que é feito a troca de temperatura.

Para o bom funcionamento de seu ar condicionado é preciso verificar como está a bobina do seu ar condicionado. Ela é fundamental para um funcionamento correto.

Por que é necessário fazer esse tipo de manutenção?

A manutenção ou reparação de ar condicionado feito para prevenção é extremamente necessário para evitar o mau funcionamento do mesmo.

O ar condicionado está exposto a muitos problemas e alguns estão ligados até mesmo a sujeira, por conta do acumulo de sujeira no ar condicionado podemos ter problemas com outros microrganismos, já falaremos como realizar a limpeza do seu equipamento!

Além de tudo isso a manutenção feita como indicada pelo fabricante aumenta e muito a vida útil do seu ar condicionado.

Mas não faça a manutenção do seu equipamento somente na época que estiver utilizando. A manutenção do ar é necessária até mesmo quando não estiver em uso.

Se negligenciar a manutenção é possível que ocorra problemas com ferrugem e corrosão das peças, o que vai gerar a reparação de seu ar condicionado.

Por fim, e com certeza uma das que mais gostamos de ouvir é a economia que isso traz. Por estar em dia ele puxa menos energia e não há a necessidade de troca de peças.

Limpeza do ar condicionado

O seu ar condicionado tem a necessidade de uma limpeza periódica, essa limpeza é chamada de limpeza preventiva.

Ela irá prevenir que haja o acumulo de sujeira e poeira nos gabinetes, grelhas e ao redor do aparelho que pode acabar obstruindo a passagem de ar!

Todos esses lugares do ar condicionado devem estar em dia, primeiro para a nossa saúde e segundo que é necessário para que ele funcione com a sua capacidade correta.

Para realizar a limpeza é simples, basta utilizar uma flanela ou então um pano úmido e fazer a limpeza utilizando algum produto!

Além, dessa limpeza é necessário limpar as serpentinas frequentemente! Essa é principal responsável por fazer a climatização do ambiente.

Se não for limpa com regularidade é bem provável que coisas piores como, fungos, bactérias e mofos venham a acumular dentro do seu ar condicionado.

E lembre-se que você respira esse ar constantemente e esses parasitas podem acabar indo para no seu pulmão o que geraria um grande problema.

Para danificar o seu ar condicionado é possui limpar essa parte dele utilizando leves jatos de água!

Ar condicionado com defeito gasta mais energia

Se o seu ar condicionado está apresentando algum tipo de defeito principalmente na parte elétrica, com certeza ele vai gastar mais energia que deveria.

Fazendo alguns cálculos é possível perceber que o ar condicionado hoje em dia não gasta tanta energia como os mais antigos.

E isso se deve a várias tecnologias que foram adicionadas ao nosso sistema de refrigeração. Porém, se o mesmo tiver todas as tecnologias e estiver com defeito irá gastar muita energia.

Dependendo do ar condicionado por consumir cerca de 100kWh/mês, isso se o mesmo ficar apenas 4 horas na energia todo dia.

Pra entender melhor normalmente na residência de um brasileiro médio o consumo é 160kWh/mês. Seria quase como pagar duas contas de energia por mês.

Mas saiba que o que vai te ajudar a economizar com o ar condicionado é apenas a manutenção, se essa estiver em dia o valor é diminuído drasticamente!

Qual ar condicionado escolher?

Se você está para adquirir um desses aparelhos refrigeradores é importante que você conheça todos os modelos de ar condicionado que existe e qual se encaixa melhor para o seu ambiente!

Por escolher o ar condicionado correto para o ambiente correto é possível que você chegue a economizar 40% do que você gastaria com o errado.

Em alguns casos pode ser que o ar condicionado seja o melhor para você, já em outros a melhor escolha é o ar condicionado menor.

E se você está em busca dos mais novos é bem provável que você já tenha ouvido falar em ar condicionado split inverter, por mais que esse tenha um valor mais alto, é um dos mais econômicos do mercado!

Quem procurar se precisar de reparação de ar condicionado?

Você sabe consertar ar condicionado? Nesses casos  a melhor solução é procurar um técnico para que ele possa te trazer a melhor solução.

Até mesmo quanto a limpeza de ar condicionado ele pode te auxiliar.

Um técnico bem escolhido irá te ajudar, a fazer a manutenção, a fazer limpeza e também a fazer a instalação corretamente para evitar maiores problemas!

Contacte-nos agora mesmo 936 930 556

Ou envie-nos email através do formulário abaixo:

    Subscreva em nossa newsletter

    MMF Reparações© {2021}. All Rights Reserved. - Design by Douglas Barbosa

    × Diga-nos! Como posso ajudar-te?