fbpx

Desentupimentos e Canalização

Querendo ou não o sistema de trazer água para dentro do nosso lar é algo que nos acostumamos tanto que sem isso hoje não podemos ter uma boa qualidade de vida.

Mas o que fazer quando o nosso sistema de canalização precisa do desentupimento? E mais importante ainda, como saber que deve ser feito esse serviço?

Hoje falaremos mais sobre essas questões relacionadas a desentupimento do sistema de canalização da sua casa. E entre essas quais são os maiores motivos de entupir!

O que o entupimento da canalização pode gerar?

A canalização de água de nossa residência é a principal responsável por termos água para utilizar no nosso dia a dia.

Isso envolve, tomarmos banho, lavarmos loiça, fazer nossa comida e muitas outras atividades básicas diárias.

Por isso quando acabamos ficando sem água, o desespero é muito grande! Nesses casos surge a necessidade de encontrar o problema e resolver o quanto antes.

Mas quando falamos do entupimento do sistema de canalização, encontramos um grande problema, e esse problema pode ser, onde está o entupimento, qual foi a causa principal?

E muitas outras dúvidas começam a surgir nesse momento. O entupimento pode gerar problemas maiores que não estávamos preparados.

Em alguns casos pode acabar causando a destruição de todo a casa. E isso não é exagero já tivemos casos confirmados, onde casas foram condenadas por conta do entupimento.

É claro que nesses casos tiveram alguns motivos que influenciaram um pouco mais para que isso viesse a acontecer. Mas a principal causa é o entupimento.

Por isso ao notar que existe esse problema em sua residência é essencial procurar algum profissional que possa realizar o desentupimento.

Principais motivos para entupir a canalização

Basicamente o entupimento da canalização de nossa residência está muito ligada ao que fazemos no nosso dia a dia!

Tudo depende do que fazemos, por exemplo, se jogamos lixo dentro da patente para descarga, o que inclui papel higiênico, ou então se jogamos gordura na pia da cozinha.

Todas essas atitudes têm ligação quando falamos do entupimento da nossa canalização. E pensando nisso vamos falar sobre os principais motivos e como evitar que isso aconteça.

Pia da cozinha

Sem sombra de dúvidas, um dos lugares da casa que mais tende a entupir é a pia da cozinha. E a pia da cozinha entope basicamente por alguns motivos simples.

Entre esses motivos nós temos, restos de alimentos e gordura. Ao jogar esse tipo de lixo dentro da pia, começa a se gerar um acumulo ali dentro até que não passe mais nada, nem mesmo água.

O problema com relação aos alimentos pode ser facilmente resolve com uma grelha de pia. Essa serve como uma peneira e todos os alimentos acabam ficando ali.

Já com relação a gordura é importante que você não jogue gordura dentro do seu encanamento, além de gerar problemas como o entupimento da sua canalização, esse tipo de atitude, fere muito ao meio ambiente!

Você sabia que um grande aliado para o desentupimento da pia, pode acabar entupindo a mesma? Estamos falando da soda cáustica.

Esse elemento químico muito utilizado para fazer sabão pode acabar encrostando nas paredes da tubulação de sua canalização.

A soda cáustica acaba sendo útil apenas quando precisamos desentupir algo no curto prazo, pois no longo prazo esse mesmo elemento acaba gerando mais problemas que soluções!

Ralo da Casa de Banho

Outro lugar clássico que acaba entupindo com o tempo é o ralo da casa de banho. E esse sofre com problemas próximos ao da pia da cozinha.

Por exemplo, um dos problemas que o ralo também sofre é o entupimento de gordura, ai você deve estar se perguntando mas como assim gordura?

Quando tomamos banho tiramos parte de uma gordura que sai do nosso corpo, tanto é que é possível notar essa gordura no próprio box do banheiro.

Mas como bem sabemos existem outros motivos bem comuns que também acabando entupindo o ralo da casa de banho.

E um desses motivos são os cabelos. O acumulo de cabelo acaba entupindo a parte removível do ralo porém, alguns jogam esses cabelos para dentro assim que retiram o ralo.

Ao jogar esse cabelo para dentro, ele vai se acumulando e com o tempo como é de se esperar, o ralo acaba entupindo!

Sanita

Algumas sanitas parecem que entopem sem motivo algum, mas a grande verdade é que alguns vasos não possuem nem mesmo uma tubulação preparado para o que vai passar.

Um dos principais motivos dos vasos se entupirem é o papel higiênico. Algumas tubulações não são preparadas nem para o básico muito menos papel higiênico.

Alguns têm o costume de jogar o papel higiênico dentro da sanita e muitos países têm esse costume. Porém, se a tubulação não for preparada pra isso vai acabar entupindo.

Pia da casa de banho

Existem muitos outros locais dentro de casa por onde a água vai embora que pode entupir. Temos como outro exemplo, a pia da casa de banho.

A pia da casa de banho pode acabar entupindo apenas com o nosso uso dia, ou até mesmo por alguma negligencia nossa.

Pode ser que façamos a barba na pia da casa de banho e isso com o tempo acaba entupindo a nossa pia. Ou se temos o costume de jogar fio dental lá dentro.

Também pode ser que de vez em quando jogamos pequenos objetos como tampa de pasta de dente ou então jogamos cotonete.

Tudo isso vai acumulando dentro da canalização e quando você menos espera tem que realizar o desentupimento da canalização da sua pia!

Como desentupir?

Dependendo de onde estiver o problema podemos desentupir nós mesmos. Mas dependendo de onde se encontra o problema, a melhor decisão é procurar alguém que te ajude.

Por mais que não parece a canalização de uma residência é extremamente importante e exige diversos cuidados.

Se você for deixando a canalização como está por economia ou porque não deseja arrumar no momento, o problema pode se agravar e muito.

Pode acontecer até mesmo com o tempo que algum cano venha a quebrar e isso vai fazer você trocar boa parte da sua canalização!

Contacte-nos agora mesmo 936 930 556

Ou envie-nos email através do formulário abaixo:

    Subscreva em nossa newsletter

    MMF Reparações© {2021}. All Rights Reserved. - Design by Douglas Barbosa

    × Diga-nos! Como posso ajudar-te?