fbpx

Reparação de Caldeiras Carcavelos

Reparação de Caldeiras Carcavelos

As caldeiras são máquinas muito utilizadas principalmente quando falamos de máquinas que precisam de um processo térmico para o seu funcionamento. O que faz com que essas máquinas se tornem muito importantes e com tempo de uso a sua reparação seja essencial.

Basicamente as caldeiras têm como função a produção de vapor por meio da água e com isso alimentam máquinas, esterilizam diversos materiais e também produzem o cozimento de alguns alimentos.

Como as caldeiras trabalham sob muita pressão em alguns momentos elas sofrem problemas com superaquecimento, chegando até a explodir.

Mas você já parou para pensar quais são os principais motivos que fazem com que a reparação de caldeiras Carcavelos se torne essencial?

Defeitos mais comuns em caldeiras

Por mais que seja um equipamento criado com o intuito de ajudar tanto industriais quanto residências e seja uma máquina mais robusta, ela ainda sofre com seus próprios problemas.

O que inclui principalmente a questão de ela estar em constante pressão e alta temperatura, o que faz com que o seu desgaste acabe sendo grande em pouco tempo de uso!

Pensando nisso vamos falar sobre os principais problemas que as caldeiras estão sujeitas.reparação de caldeiras

Negligencia da manutenção

Independente do que seja, tudo o que está a nossa volta exige algum tipo de manutenção e alguns casos até mesmo um cuidado diário.

Pense por exemplo, na sua casa, você não limpa ela frequentemente? Você não lava a louça todo dia? Você faz isso para evitar que problemas maiores venham a acontecer, por exemplo, se deixar a casa suja terá que trocar todos os pisos futuramente.

Isso também acontece com relação a manutenção de máquinas, e principalmente quando falamos das caldeiras a importância é ainda maior, para evitar que apareça um grande prejuízo!

Ao fazer a manutenção corretamente conforme especificada pelo fabricante os problemas maiores tendem a aparecer menos e isso faz com a reparação de suas caldeiras tenha uma frequência menor.

Como existem diversos tipos de caldeiras e não estamos falando apenas sobre caldeira industrial e caldeira residencial, para residências existem pelo menos três tipos de caldeira diferentes!

Choque térmico

Se sua caldeira passa por uma frequente parada e há uma grande frequência de recolocação de marcha da câmara em combustão que é a parte responsável pela combustão de sua máquina, ela vai ter problemas com choque térmico.

O choque térmico faz com que diversas máquinas passem por problemas, imagina se até os seres humanos passam por problemas ao sofrer choque térmico, imagine as máquinas!

E o choque térmico é um principal responsável pelos defeitos que a sua máquina irá apresentar.

O que faz com o choque térmico se intensifique são as incrustações da superfície delas!

Corrosão

A corrosão pode ocorrer basicamente de algumas formas. Podemos dizer que toda máquina que está envolvida com água e possui partes de metal está suscetível a isso.

E com as caldeiras não é diferente. Por isso é muito importante prestar atenção em como está a sua máquina.

Principalmente porque o processo de corrosão pode ocorrer pela parte interna da máquina, mas existem diversas outras formas de corrosão.

As mais conhecidas são, a oxidação generalizada, corrosão galvânica e corrosão salina. Mas por que a corrosão é tão perigosa?

A corrosão faz com a espessura das superfícies da sua caldeira sejam reduzidas, principalmente nas áreas que são submetidas a pressão. Esse será um grande inimigo pois é a principal forma das caldeiras estragarem!

Diferença na pressão

A pressão pode gerar grandes acidentes, fazendo até mesmo com que a sua caldeira venha a explodir, já imaginou o estrago que isso poderia causar?

Por isso, a importância de consultar alguém que realmente entende dessa área! Mas o que causa problemas com relação a pressão?

Muitas vezes o que acontece com as caldeiras é que o aumento de pressão só demonstra que essa caldeira já precisava de uma reparação.

Existem vários fatores que fazem com que a pressão da sua caldeira aumente. Entre esses nós temos os principais que envolvem falhas mecânicas, ou então válvulas de segurança e já outras veem com esse defeito de fábrica!

Vazamentos tanto de vapor como água

Com certeza um dos problemas considerados mais comuns entre as caldeiras são os vazamentos, o vazamento em caldeiras pode ocorrer de duas formas, vazamento de água e vazamento de vapor.

Mas se é tão comum por que isso faz com que seja necessário a reparação das caldeiras? Os vazamentos acarretam problemas ainda maiores no futuro, o que envolve até o superaquecimento.

Mas quais são as principais causas de vazamentos? O vazamento pode ocorrer por válvulas danificadas, juntas de tampa mal colocadas, e até a mudança repentina de temperatura.

Problemas com a solda

Um problema pequeno mas que pode causar um grande estrago com certeza é a solda. Por mais que as soldas sejam minúsculas comparadas com o tamanho destas máquinas, o problema que elas podem causar é muito grande.

Toda máquina que trabalha sob pressão necessita de uma solda bem feita para evitar que existam falhas em todo o seu processo.

Qualquer defeito que a solda apresente pode se tornar muito sério, podendo ocasionar a explosão do equipamento!

Na parte onde o equipamento apresenta a menor resistência é onde você terá problemas maiores com relação a sua solda.

Como solucionar os problemas da minha caldeira definitivamente?

A reparação de caldeiras Carcavelos pode acabar gerando uma grande dor de cabeça principalmente quando pensamos principalmente na delicadeza que essa máquina possui e as grandes variedades.

Pense em quantos tipos de caldeira existem, as mais conhecidas são a gás, caldeiras a óleo e caldeiras a lenha. Cada uma com uma finalidade e cada com sua excentricidade.

Com certeza lidar sozinho com uma máquina dessas não é simples, o que faz que seja necessário consultar realmente algum técnico da área!

Por isso não tente resolver os problemas da sua caldeira sozinho e evite ao máximo utilizá-la se estiver apresentando defeitos, lembrando que alguns momentos ela pode até explodir o que causaria um grande estrago, não apenas em sua casa como também no seu bolso.

Contacte-nos agora mesmo 936 930 556

 

 

Leave a comment

Subscreva em nossa newsletter

MMF Reparações© {2021}. All Rights Reserved. - Design by Douglas Barbosa

× Diga-nos! Como posso ajudar-te?