fbpx

Conserve a sua máquina de lavar ao mesmo tempo que poupa na fatura da eletricidade

Conserve a sua máquina de lavar ao mesmo tempo que poupa na fatura da eletricidade

 

A máquina de lavar é, depois do frigorífico e da televisão, o eletrodoméstico que mais consome energia. O seu gasto de energia está principalmente relacionado com as características da atividade do eletrodoméstico, tais como temperatura, tempo de lavagem e até a forma como se faz a sua manutenção.

Desta forma, e para minimizar o impacto que a sua máquina tem no valor da sua fatura de energia, neste artigo, a MMF Reparações vem dar-lhe algumas dicas que o podem ajudar a manter em bom estado de conservação a sua máquina ao mesmo tempo que poupa na luz.

 

Conselhos para manter em bom estado a sua máquina de lavar roupa

 

  1. Substitua as mangueiras de água. Verifique regularmente se as mangueiras estão em bom estado ou se estão com desgaste ou fugas. Se encontrar um problema, substitua a mangueira ou substitua-a a cada três a cinco anos como parte de um programa de manutenção proativa.

 

  1. Mova a máquina de lavar. Verifique se há pelo menos dez centímetros entre a lavadora de roupas e a parede para evitar que as mangueiras se dobrem.

 

  1. Mantenha a máquina de lavar nivelada. Uma máquina de lavar desnivelada pode vibrar, ou mover-se no chão durante o ciclo de centrifugação, o que pode danificar o chão ou a própria máquina.

 

  1. Limpe o filtro de cotão. Mantenha-o limpo para ajudar a sua máquina de lavar a funcionar com eficiência.

 

  1. Lave a máquina de lavar. Enxágue os resíduos de detergente e o acúmulo passando sem roupas com uma máquina de lavar roupas comprada em lojas ou misturando uma solução de água quente, vinagre e bicarbonato de sódio.

 

  1. Evite odores de mofo e bolor. Deixe a tampa da máquina de lavar ou a porta aberta entre as cargas para secar a humidade e mantê-la com um cheiro fresco. Nas máquinas de lavar de carga frontal, limpe a borracha ao redor da porta após lavagens.

 

  1. Meça o detergente. Leia o manual de instruções para certificar-se de que está a usar o tipo e a quantidade correta de detergente para a máquina de lavar. Demasiado detergente pode deixar resíduos nas suas roupas e causar desgaste excessivo da sua máquina de lavar. As de alta eficiência requerem um detergente que faça pouca espuma.

 

8.      Não sobrecarregue a máquina. Use a quantidade de água apropriada para a capacidade da carga. Lave peças pesadas ​​ou volumosas em pequenas cargas, já que são mais difíceis para este eletrodoméstico.

 

  1. Hoje em dia, os detergentes funcionam muito bem mesmo a frio. Exceto para manchas de óleo, use apenas ciclos de água quente ou fria para manter as roupas limpas. Por este motivo, roupas com mais sujidade devem ser separadas e apenas para estas deve ser usada água morna, embora também seja aconselhável dar um tratamento prévio às manchas para poder puder usar a máquina de lavar em tempos curtos e mais económicos.

 

  1. É aconselhável evitar o uso das máquinas de secar roupa. A máquina de secar roupa é um grande consumidor de energia, por isso devemos limitar o seu uso apenas em emergências e, na medida do possível, iremos substituí-lo por uma centrifugação a alta velocidade.

 

  1. Escolha o modelo que melhor atende às suas necessidades, seja de carga frontal ou superior, com classificação de eficiência energética entre A ou A ++++ ideal.

 

Precisa de empresa de mudanças?

Leave a comment

Subscreva em nossa newsletter

MMF Reparações© {2021}. All Rights Reserved. - Design by Douglas Barbosa

× Diga-nos! Como posso ajudar-te?